20 de maio de 2011

Ódio, será que realmente existe?

Um mundo, vários lugares, Bilhões de pessoas e infinitos sentimentos, será que no meio disso tudo oo ódio seria um dos maiores sentimentos da humanidade?
Bom, o amor e o ódio vivem lado a lado, afinal o que é o ódio? É um sentimento de culpa, de raiva, ou até de amor? O ódio é uma mistura de vários sentimentos, e todos nós o carregamos em nossa alma, você pode até achar que não, mas acredite, o ódio vive dentro de você, mas ele fica em repouso, até que um dos outros sentimentos o desperte. Ódio não é só sentir raiva de algo ou de alguém, é você desejar que aquilo desapareça, exploda, morra, tudo que ruim que possa fazer aquilo sumir da sua frente e nunca mais voltar.

Por incrível que pareça o ódio começa pelos melhores sentimentos, por exemplo: O amor, a alegria, a amizade. Sem intenção alguém fala ou faz algo que não é de seu agrado e ficamos simplesmente com um sentimento ruim contra ela, e nisso que parece inofensivo, vai alimentando o ódio pouco a pouco, sem pensar nas conseqüências piores que se viram pela frente, e também não avaliamos muito bem as coisas, devemos pensar antes de agir, mas isso não acontece!

Enfim, se há tantas coisas boas no mundo, há de se preocupar com uma coisa que só atrasa a nossa vida a dos outros?

Infelizmente, o ódio vive entre nós, queiramos ou não, sempre haverá aquela pessoa que irá despertar uns dos piores sentimentos que fazem-nos fazer coisas muito piores do que possamos imaginar!


*Claudia

Em busca da felicidade

1º vez que me perguntaram o que realmente significa felicidade, não soube responder corretamente, perguntei a outras pessoas ( várias ) e quase todas com a mesma resposta: A felicide esta em coisas que te fazem bem e etc.
Eu ainda não convencida com as respostas obtidas, resolvi buscar por conta própria, saber e sentir esta sensação que dizem ser tão boa que é a felicidade. Antes Para mim felicidade era somente rir, eu já exausta de tanto procurar, no último instante, pude encontra-la.

Felicidade não é apenas estar com objetos que tragam benefícios a si próprio, mas sim estar perto, ou  junto, de pessoas que amamos, coisas que façam bem para você e para os outros em sua volta. Enfim conclui, a felicidade para mim só vem de um único lugar: O AMOR!

Porque o amor é o imã que nos une e liga também o resto de tudo o que é bom. O Amor... Uma palavra tão pequena, mas muito infinita em meu ser, não só no meu como de todos nós!

O amor é um sentimento inexplicável, mas a felicidade, esse é um sentimento em que todos nós buscamos, felicidade é fazer que cada simples ato de bondade e alegria se transforme em uma coisa única, para sempre, para sempre ser lembrada, e valorizada a cada instante com os seres que tanto amamos.







*Claudia