20 de maio de 2011

Ódio, será que realmente existe?

Um mundo, vários lugares, Bilhões de pessoas e infinitos sentimentos, será que no meio disso tudo oo ódio seria um dos maiores sentimentos da humanidade?
Bom, o amor e o ódio vivem lado a lado, afinal o que é o ódio? É um sentimento de culpa, de raiva, ou até de amor? O ódio é uma mistura de vários sentimentos, e todos nós o carregamos em nossa alma, você pode até achar que não, mas acredite, o ódio vive dentro de você, mas ele fica em repouso, até que um dos outros sentimentos o desperte. Ódio não é só sentir raiva de algo ou de alguém, é você desejar que aquilo desapareça, exploda, morra, tudo que ruim que possa fazer aquilo sumir da sua frente e nunca mais voltar.

Por incrível que pareça o ódio começa pelos melhores sentimentos, por exemplo: O amor, a alegria, a amizade. Sem intenção alguém fala ou faz algo que não é de seu agrado e ficamos simplesmente com um sentimento ruim contra ela, e nisso que parece inofensivo, vai alimentando o ódio pouco a pouco, sem pensar nas conseqüências piores que se viram pela frente, e também não avaliamos muito bem as coisas, devemos pensar antes de agir, mas isso não acontece!

Enfim, se há tantas coisas boas no mundo, há de se preocupar com uma coisa que só atrasa a nossa vida a dos outros?

Infelizmente, o ódio vive entre nós, queiramos ou não, sempre haverá aquela pessoa que irá despertar uns dos piores sentimentos que fazem-nos fazer coisas muito piores do que possamos imaginar!


*Claudia

1 comentários:

roseli mariano de oliveira disse...

Cláudia, você produziu um texto dissertativo argumentativo, com trechos de muita emotividade, que realmente nos faz pensar sobre o tema, parabéns!!!

Postar um comentário