12 de agosto de 2011

Inveja...







.....um dos 7 pecados capitais. Nos praticamos a inveja,mas normalmente,sem perceber. Você pode achar loucura,mas é a pura verdade.
Por exemplo:você percebe que um amigo seu compro um carro muito legal (que você adora) ,sendo que esse amigo é da mesma classe social que você,logo,vem aquele "inocente" pensamento: "como queria ter esse carro". Nisso você já esta praticando a inveja, sem que perceba. Esse simples pensamento vira uma "bola de neve" em cima disso, ou seja, seu amigo esta se dando bem na vida e você não consegue o mesmo que ele conseguiu, e começa a querer tudo aquilo que ele conquistou. Começa a querer não só as coisas matérias, mas também sua inteligência, seu modo de fazer as coisas acontecerem, quer viver a vida da outra pessoa. Pronto, você chegou ao ponto de passar a odiar aquilo porque não te pertence, e nisso, o seu sentimento de ódio começa a se transformar em uma energia tão ruim, negativa, pesada, que aquela pessoa que esta sendo invejada acaba sugando essa energia para dentro de . E sem querer, começa a perder tudo aquilo que tinha conseguido, ele começa a se dar mal no trabalho, o próprio carro quebra ou bate, sempre acontece algo de muito ruim, e a pessoa vai regredindo, e isso só começa a parar quando você percebe que aquela pessoa esta no mesmo nível ou inferior a você.
Esse pecado, é o pior por si só, ele além de fazer com que a pessoa mude sua personalidade por coisas futéis, que não lhes pertence, faz o mal aquelas pessoas que se esforçaram para conseguir alguma coisa.
Este pecado é inevitável , mas controlado, não quer dizer que você saia por ai agourando todo mundo, vai de pessoa a pessoa: a amiga do colégio gostou sapato de uma garota e na outra semana aparece com um igual, isto é inveja controlada, ou melhor, inveja "inocente".
Sempre você terá inveja de algo ou alguém, mas se pararmos para pensar podemos deter esse pensamento para que coisas piores não aconteçam com você ou ninguém.


@klawdynhahhhh segue aí...

0 comentários:

Postar um comentário